spot_img

Quais são os principais tipos de backlinks existentes

Se você deseja aumentar o ranqueamento do seu site ou negócio, deve saber que o backlink é uma excelente maneira de fazer isso. 

Adicionar backlinks de alta qualidade em seu site contribui para o aumento de seu tráfego e engajamento.

Para aprender como conseguir backlinks de alta qualidade para seu site é preciso conhecer primeiro quais são os tipos de backlinks e como funcionam cada um.

Existem quatro principais tipos de backlinks:

  • Links Nofollow;
  • Links Dofollow;
  • Links Patrocinados;
  • Links de Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC).

Veja abaixo os backlinks mais famosos com detalhes:

Links Nofollow

Quando se está falando sobre determinado assunto, geralmente existe uma referência. Essa referência pode ser de um livro, vídeo ou artigo.

Nem sempre existe a possibilidade de checar a veracidade do que foi encontrado, mas é necessário dar crédito ao material que foi utilizado. 

Quando não existe confiança total em um conteúdo, mas precisa-se que ele seja referenciado, a solução é utilizar um indicador. Este indicador é o que determina um Link Nofollow.

Todos os Links Nofollow devem ter a atribuição do comando “rel=nofollow”. Em um link completo o comando apareceria assim:

<a href=”https://www.exemplo.com” rel=”nofollow”>texto do link</a>

Links Dofollow

Ao contrário de um Link Nofollow, que expressa desconfiança, os Links Dofollow demonstram que existe confiança nos dados apresentados em um site ou conteúdo.

Estes links possuem apenas o comando “dofollow” e em um link completo apareceria assim:

<a href=”http://www.exemplo.com.br ” target=”_blank” rel= “dofollow”>Texto do link</a>

Dominar a utilização desses links pode ajudar a aumentar o tráfego do seu site. Busque utilizar as palavras-chave do seu conteúdo no link e sempre buscar conteúdos relevantes para gerar um link.

Além disso, não se esqueça de fazer linkagens internas no seu site. Pode parecer inútil, mas auxilia o leitor durante a navegação.

Por exemplo, se o link estiver em um posicionamento estratégico no final do artigo, o leitor será levado a consumir um novo conteúdo no site.

Links Patrocinados

Existem diversas maneiras de conseguir um link para o seu site. Entre elas, estão os links patrocinados. 

Os links patrocinados são aqueles que para serem adquiridos requerem um pagamento ou alguma troca em forma de parceria.

É possível pagar uma empresa, site ou um influenciador digital para falar sobre seu produto ou serviço e atribuir um link para atrair os seguidores diretamente para o seu site.

Outra forma de conseguir um link patrocinado é enviando um produto gratuitamente ou oferecendo um serviço aos possíveis patrocinadores, em troca você recebe indicação ou avaliação do seu trabalho.

Todos os links que forem gerados através de um patrocínio ou pagamento devem conter o indicador “rel=sponsored”, notificando o Google que aquele link tem origem em negociações.

Um link patrocinado aparece da seguinte maneira:

<a href=”https://www.exemplo.com/”rel=”sponsored”> texto do link</a>

Não cometa o erro de não inserir o indicador, pois fere as Diretrizes do Google para webmasters e acaba prejudicando o seu site.

Links de conteúdo gerado pelo usuário (UCG)

A sigla UCG significa User-generated content, que em português significa Conteúdo Gerado por Usuários.

Esses links podem ser feitos por qualquer leitor ou cliente que acessou seu conteúdo e fez uma participação em um comentário ou fórum. 

São ótimos links quando a participação é positiva, pois muitos usuários se baseiam em recomendações. Essa é uma forma de ser indicado e reconhecido pelos usuários, já que não exige grande esforço.

Os links gerados pelo usuário, popularmente chamados apenas de UCG, aparecem com um comando “rel=UCG” da seguinte maneira:

<a href=”https://www.exemplo.com/” rel=”ugc”>texto do link</a>

Ficar atento, conhecer todos os comandos que aparecem em um link e identificar de onde eles vêm é crucial para o SEO do mesmo.

Você já conhecia todos esses modelos de links? Faz ideia de como eles podem auxiliar seu projeto digital?

Fale com a gente, a Mkt Press pode ajudar você ficar linkado com os principais parceiros de mercado, sem infringir nenhuma Política de Privacidade.

Últimas Notícias

spot_img

Relacionados